sexta-feira, 20 de março de 2009


Sociedade Musical Santa Cecília



A Sociedade Musical “Santa Cecília” é uma entidade que sustenta um trabalho voltado integralmente para a formação da pessoa. Como pessoa é vida, é dom de Deus, nossa maior tarefa é despertar no jovem a sua sensibilidade, fazendo com que ele descubra e expresse a beleza da cultura, da arte e da música.
A Sociedade Musical “Santa Cecília” foi fundada em 22 de novembro de 2004 em homenagem à Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, seu mór é Dionatam Ferraz.
No ano de 2005, filiou-se à FEBARGS, desde então é presença marcante em comemorações cívicas, festejos sociais, culturais, religiosos, concursos e festivais de bandas em todo o Estado.
Neste mesmo ano participou do seu 1º Concurso Estadual de Bandas, conquistando o 1º lugar na categoria Fanfarra Simples. Já em 2006 conquistaram o bicampeonato na mesma categoria, ambos na cidade de Alegrete, destacando também o 2º lugar na categoria mór de bandas, conquistado por nosso competente mór. No ano de 2007 conquistou o tricampeonato na cidade de Pelotas, ressaltando o 1º lugar na categoria mór e 3º lugar em pelotão de bandeiras.
Neste ano conquistou o tetra-campenato na cidade de Uruguaiana e seu mór conquistou 3º lugar em sua categoria.
Atualmente a Sociedade Musical “Santa Cecília” comporta 40 componentes; é dirigida por Paulo Francisco Serpa, auxiliado por uma comissão de pais.
Conta também com um projeto permanente de renovação e aprimoramento de músicos voltado à banda e a toda comunidade, desenvolvendo um trabalho integrado com bandas de Arroio Grande, Herval, Jaguarão e Pelotas, atividade esta que muito nos orgulha e envaidece.