sábado, 28 de março de 2009

Concursos Estaduais de Bandas na cidade de Alegrete 2005/2006

XVI e XVII Concurso Estadual de Bandas ambos na cidade de Alegrete realizados pela FEBARGS (Federação de Bandas do Rio Grande do Sul). Conquistando pela primeira vez em sua história no ano de 2005 o 1º lugar na categoria Fanfarra Simples Tradicional Sênior. E em 2006 o 2º lugar na categoria Mór e 1º lugar na categoria Fanfarra Simples Tradicional Sênior.

Concurso Estadual de Bandas na cidade de Pelotas 2007


XVIII Concurso Estadual de Bandas na cidade de Pelotas, em outubro de 2007. Destacando o 3º lugar na categoria Pelotão de Bandeiras, 1º lugar na categoria Mór e 1º lugar na categoria Fanfarra Simples Tradicional Sênior.

Concurso Estadual de Bandas (AGB) na cidade de Xangri-lá 2007


Pela 1º vez a banda participou do Concurso Estadual de Bandas realizado pela AGB ( Associação Gaúcha de Bandas), na cidade de Xangri-lá, em novembro de 2007.
Conquistando o 2º lugar em sua categoria.

Concurso Estadual de Bandas na cidade de Uruguaiana 2008


XIX Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras na cidade de Uruguaiana, no dia 22 de Novembro de 2008, dia em que nossa banda completava 4 anos.
Destacando o 3º lugar na categoria Mór e 1º lugar na categoria Fanfarra Simples Tradicional Sênior, tornado-se assim tetra campeã gaúcha.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Desfile 7 Setembro/Arroio Grande

video

Festival de Bandas cidade Jaguarão 2007



Sociedade Musical Santa Cecília



A Sociedade Musical “Santa Cecília” é uma entidade que sustenta um trabalho voltado integralmente para a formação da pessoa. Como pessoa é vida, é dom de Deus, nossa maior tarefa é despertar no jovem a sua sensibilidade, fazendo com que ele descubra e expresse a beleza da cultura, da arte e da música.
A Sociedade Musical “Santa Cecília” foi fundada em 22 de novembro de 2004 em homenagem à Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, seu mór é Dionatam Ferraz.
No ano de 2005, filiou-se à FEBARGS, desde então é presença marcante em comemorações cívicas, festejos sociais, culturais, religiosos, concursos e festivais de bandas em todo o Estado.
Neste mesmo ano participou do seu 1º Concurso Estadual de Bandas, conquistando o 1º lugar na categoria Fanfarra Simples. Já em 2006 conquistaram o bicampeonato na mesma categoria, ambos na cidade de Alegrete, destacando também o 2º lugar na categoria mór de bandas, conquistado por nosso competente mór. No ano de 2007 conquistou o tricampeonato na cidade de Pelotas, ressaltando o 1º lugar na categoria mór e 3º lugar em pelotão de bandeiras.
Neste ano conquistou o tetra-campenato na cidade de Uruguaiana e seu mór conquistou 3º lugar em sua categoria.
Atualmente a Sociedade Musical “Santa Cecília” comporta 40 componentes; é dirigida por Paulo Francisco Serpa, auxiliado por uma comissão de pais.
Conta também com um projeto permanente de renovação e aprimoramento de músicos voltado à banda e a toda comunidade, desenvolvendo um trabalho integrado com bandas de Arroio Grande, Herval, Jaguarão e Pelotas, atividade esta que muito nos orgulha e envaidece.